quarta-feira, 29 de março de 2017

Utilização de Pellets como Fonte de Energia



Pellet é uma fonte de energia renovável pertencente à classe da biomassa, sendo um combustível sólido de formato cilíndrico de resíduos de madeira prensado proveniente de desperdícios de madeira ou de resíduos florestais e industriais. É uma fonte de energia renovável, limpa e eficiente, resultando em um combustível sólido a partir de biomassa florestal e de resíduos gerados no processamento da madeira, permitindo uma combustão com pouca fumaça, e liberando menos monóxido e dióxido de carbono do que qualquer combustível fóssil. Devido à tecnologia na sua transformação, a umidade dos pellets é extremamente reduzida, o que permite que a combustão seja muito mais eficiente e libere muito menos fumaça que a lenha normal, com reduzida formação de cinzas, tornando-se uma solução ecologicamente correta para aquecimento de ambientes residenciais e comerciais ou também para uso em caldeiras industriais. Dez Razões para a produção e consumo de pellets:
1.       Pellets é uma energia limpa e renovável que luta contra o aquecimento global.
2.       Produzir Pellets é uma prática sustentável que gera dividendos para as empresas.
3.       Pellets é uma energia natural e saudável e que contribui ao meio ambiente.
4.       Pellets é uma energia limpa e segura (produção, consumo e transporte).
5.       Pellets é energia para aquecimento industrial e residencial (benefícios para as empresas de cunho econômico, social e ambiental).
6.       Pellets é uma energia térmica e de aquecimento, sendo utilizada no Brasil em mais de 100 hotéis e resorts.
7.       Pellets é um promissor negócio para as empresas brasileiras.
8.       O Brasil tem a tecnologia de produção industrial (equipamentos) de pellets com segurança, dentro das regras internacionais (CEN ENPlus) e uma linha especial de financiamento.
9.       Pellets tem um crescimento geométrico no consumo internacional.
10.  Os preços dos pellets no mercado internacional são estáveis energia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário